terça-feira, 3 de novembro de 2009

TRIBO METALHEAD


Headbanger ou metalhead é o um termo usado para designar um fã do estilo musical heavy metal ou qualquer de suas variantes. Também são designados metaleiros, termo que se refere especificamente à mesma tribo urbana, mas é considerado pejorativo por alguns headbangers. Isso se deve a ter sido o termo utilizado pela Rede Globo para designá-los à época do festival de bandas Rock in Rio I, em 1985, sem conhecimento algum sobre o cenário internacional do estilo.

Visual
O visual chamado de old school (velha guarda, em uma tradução mais aberta) é composto de jaqueta jeans, camiseta preta de banda ou não, calça jeans, acessórios "opcionais" como cinto, braceletes e pulseiras e tênis alto ou coturno, geralmente preto. Em épocas de clima frio, jaquetas de couro também fazem parte do visual.

A cor preta é adotada pelos Metalheads/Headbangers por ser a cor representante da ira e da inconformação, diferentemente de outras contra-culturas undergrounds, como Punks, Góticos, Skinheads etc. que adotam o preto por ter outros significados.

Também é muito comum entre os Headbangers os cabelos compridos, uma marca registrada do estilo.

Os Bangers (Headbangers/Metalheads) lutam por ideais referentes a cada vertente do metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário