terça-feira, 3 de novembro de 2009

TRIBO DE EMOS


Para quem não sabe ainda o real significado da palavra Emo, resolvi escrever esse simples post para comentar sobre o assunto.

EMO, vem da abreviação da palavra em inglês emotional, que é um gênero de música derivado do Hardcore, porem com músicas e canções de forma mais emotiva que o normal.

No entanto os EMO’s não ficaram somente no estilo musical, mas acabaram se tornando moda entre jovens e adolescente, com um estilo unico é fácil reconhecer uma pessoa que adepta do estilo, pois geralmente estão vestidos com roupas pretas ou listradas, além dos cabelos coloridos com franjas enormes caindo sobre os olhos e rosto.

Ainda existem diversos preconceitos de outras “tribos” com os que segue o estilo EMO de ser, pois segundo os próprios EMOS eles sofrem certos preconceitos a respeito do estilo de vida que levam.

E como o assunto é EMO, aqui neste post, eu a alguns meses atrás criei um tópico comentando um vídeo de sucesso na internet chamado Confissões de um EMO, que é uma comédia utilizando um personagem EMO, e deu para perceber através dos comentários que muitos EMOS não gostaram muito do vídeo, mas o importante é entender que assim como são feitas piadas com gaúchos, jogadores de futebol, roqueiros, atores, metaleiros e tantos outros estilos e profissões, o vídeo não passa de uma piada como qualquer outra e acredito que em nenhum momento o criador do vídeo quis faltar com respeito as pessoas que são adeptas e curtem o estilo EMO de ser...

Um comentário: